Banner
Banner
icone_reports_operating REPORTS OPERATING
Informações para investidores
icone_glossario GLOSSÁRIO
Termos e siglas utilizados no site
embarque_imediato EMBARQUE IMEDIATO
Entenda mais sobre aviação
icone_galeria GALERIA DE IMAGEM
Clique na imagem para acessá-la
Estudo aponto aeroportos regionais com maior potencial econômico PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Setembro de 2014 12:27

 

 

Um estudo inédito divulgado nesta quarta-feira (17) durante a abertura da Airport Infra Expo & Aviation Expo, em São Paulo, apresentou uma relação dos 100 aeroportos regionais brasileiros com maior potencial econômico. Intitulado "Ranking dos Aeroportos Regionais: Potencial de Desenvolvimento", o levantamento foi elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems e teve como base os complexos aeroportuários que fazem parte do "Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos", do Governo Federal.

 

Os cinco primeiros colocados do estudos são, nesta ordem, os aeroportos de São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Joivinlle (SC), Campos de Goytacases (RJ) e Uberlândia (MG). "Para aferir o desempenho criamos o Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), uma metodologia que leva em consideração aspectos como informações comerciais, urbanísticas, econômicas e infraestruturais dos impactos da atividade portuária na região estudada", explica o presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção.

 

O objetivo do levantamento, além de avaliar o potencial dos complexos, é destacar o papel indutor dos aeroportos na economia regional. "50% das viagens realizadas nos aeroportos regionais são feitas por executivos. Uma região sem um ambiente positivo de negócios não tem uma aviação desenvolvida. Além disso é preciso discutir a mudança da matriz logística do País, fomentando o transporte aéreo de carga. Este também foi a proposta do estudo", completa Assumpção.

 

O presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção, está a disposicao da imprensa durante a Airport Infra Expo / Avition Expo, que continua até o dia 19/09.

 

Clique aqui para ver a lista completa dos aeroportos.