Banner
Banner
icone_reports_operating REPORTS OPERATING
Informações para investidores
icone_glossario GLOSSÁRIO
Termos e siglas utilizados no site
embarque_imediato EMBARQUE IMEDIATO
Entenda mais sobre aviação
icone_galeria GALERIA DE IMAGEM
Clique na imagem para acessá-la
Para Ler PDF Imprimir E-mail
livro40
 

Intrusos
Murilo Martins
ISBN: 9788599719060

Recentemente, a C&R Editorial, lançou no mercado a série “Grandes Armas”, que tem como primeiro volume o livro Intrusos – Fernnachtjagd, escrito por Murilo Martins e que conta a história da aviação de caça noturna alemã, no período de 1940 a 1945.
Com linguagem bastante acessível e texto minucioso, Martins consegue prender a atenção do leitor da primeira a última página. Na verdade, uma dos grandes trunfos do livro é manter um texto ricamente detalhado, com contextualização histórica, sem no entanto manter uma narrativa sem emoção. Pelo contrário, o leitor mesmo que não tenha nenhuma afinidade com o tema, se sentirá transportado para um dos períodos mais sombrios da história da humanidade, ao mesmo tempo, um dos momentos mais opulentos da aviação militar.
Uma obra de raro valor

 

livro39

  Boeing Versus Airbus
John Newhouse
ISBN: 9788576791478

Do mesmo autor de The Sporty Game, um estudo clássico da indústria da aviação, considerado por muito um dos melhores já publicados, Boeing versus Airbus relata o gigantesco duelo entre os dois maiores fabricantes de aviões do mundo. Um livro fascinante. Abordando os sucessos e fracassos de ambos os fabricantes. Sintetizando diversas entrevistas que realizou com centenas de funcionários ligados a industria aeronáutica e a analistas de Wall Street, Newhouse cria um texto que leva o leitor a entender melhor o duelo empreendido por ambas empresas. Abordando inclusive os desafios vivenciados pela Boeing para manter ao menos 50% do mercado, a difícil fusão com a McDonnell Douglas, a controvertida mudança da sede para Chicago. Mostrando também os problemas da Airbus, que criou uma estrutura voltada para satisfazer apenas o interesse dos acionistas europeus.
 

livro38

  Creta
Antony Beevor
ISBN: 9788501074553

Do mesmo autor de “A Batalha pela Espanha”, Antony Beevor, narra com impressionante grau de detalhes a história sobre a rendição grega, na Batalha de Creta, incluindo a resistência cretense até o final da Grande Guerra. Este é o primeiro relato sobre a campanha de Creta, que ainda sendo desconhecida pela maioria, foi marcante em inúmeros aspectos, como a primeira invasão a uma ilha por ar. Uma das características marcantes do livro é exaltar não apenas os personagens ingleses ou gregos, mas também os alemães. Com diversos mapas ilustrando o andamento do conflito, e vinte imagens reais, o leitor terá uma noção exata do que ocorreu durante os quatro anos de combates na pequena, porém, fundamental tanto para os Aliados quanto para os Nazistas. Sem entrar em dramatizações desnecessárias, Beevor, fez deste livro uma das referencia sobre o tema.
livro37 Adobe Photoshop CS3 para fotógrafos digitais
Scott Kelby
ISBN: 8576051478

Considerado um dos maiores especialistas do mundo em Photoshop, Scott Kelby, mais uma vez, coloca este livro em um patamar acima de qualquer outro ao demonstrar as técnicas mais recentes e importantes do Adobe Photoshop CS3. Voltado especialmente para os fotógrafos digitais, o livro de Kelby não é focado em ensinar apenas o uso de ferramentas, pelo contrário, demonstra de forma prática como utilizar todo o potencial do novo Photoshop. Em capítulos que reúnem uma série de tutoriais de grande utilidade, Kelby parte de como configurar e utilizar os recursos do Adobe Bridge CS3, passando pela calibração do monitor, até chegar aos processos de tratamento de imagens. Dentre todas as obras que já li sobre o Photoshop, sem dúvida este livro é o mais dinâmico e prático. De grande valia para quem esta começando ou já é um veterano no software.
livro36
  ASAS - Uma História da Aviação: Das Pipas à Era Espacial
Tom D. Crouch
ISBN: 9788501073990

O especialista em história da aviação Tom D. Crouch, curador-sênior no National Air and Space Museum do Smithsonian Institute, conta a fascinante história dos personagens que ao viverem um sonho, mudaram o mundo para sempre. Mostrando como o vôo afetou e mudou de forma drástica a história da humanidade. Os aviões redefiniram o modo como lutamos nossas guerras, globalizou o comércio muito antes da palavra globalização ser inventada, transformou pessoas comuns em turistas que circulam pelo mundo e criou novas indústrias dedicadas às necessidades desses viajantes. Com uma narrativa fascinante, Crouch, prende o leitor da primeira a última página, que descobre momentos mágicos vividos pelos pioneiros, como também amarga as decepções e o terror cobrados pelo progresso. Sem a menor dúvida, Asas, é um livro obrigatório para quem gosta de aviação.
 

livro35

  Responsabilidade Civil do Transportador Aéreo
André Uchôa Cavalcanti
ISBN: 8571473064
O tema da responsabilidade civil do transportador aéreo até meados de 2006 era pouco debatido na sociedade brasileira, porém, após o famigerado “Apagão Aéreo”, a imprensa e parte da sociedade começaram a discutir quais as responsabilidades do setor. Não raro passageiros não sabem quais seus direitos e deveres, assim como a maioria dos trabalhadores do setor. No livro Responsabilidade Civil do Transportador Aéreo, o autor lança nos três primeiros capítulos a base histórica, jurídica e legislativa da responsabilidade do transportador aéreo. No capítulo IV, é abordada a questão de conflito entre lei interna e lei internacional, assim como os diversos conflitos entre leis internas. Ainda que o livro seja destinado ao público ligado à área de direito, o autor mantém uma linguagem acessível a todos. O livro também aborda questões importantes como o overbooking, tema amplamente debatido entre passageiros.
   
livro34
 
Choque de Gestão - Do vôo 1907 ao Apagão Aéreo no Brasil
Joaquim Gonçalves de Farias Neto
ISBN:

O Ex-Capitão Aviador Joaquim Gonçalves de Farias Neto, foi formado pela Academia da Força Aérea com base no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), estudou economia na Universidade Cândido Mendes e é Pós-graduado em tecnologia da Informação e e-business. Atualmente é Coordenador e Professor da Universidade Veiga de Almeida e aproveitando todo seu conhecimento sobre a área da aviação, escreveu o livro Choque de Gestão Do vôo 1907 ao Apagão Aéreo no Brasil. Com linguagem direta, simples e clara apresenta um diagnóstico do passado e do presente da aviação brasileira. Segundo o autor, a intenção do livro é sugerir saídas técnicas focadas no choque de gestão profissional para o sistema brasileiro de aviação civil como um todo. Leitura obrigatória para todos que desejam entender o histórico da crise aérea no Brasil.
 
livro33
 

Apagão Aéreo
Alexandre Brandão
ISBN: 9788560199068
O livro foi lançado em meio a maior crise aérea vivenciada pelo país, na verdade, o autor entregou o material final a editora justamente no dia 17 de junho de 2007, pouco antes do maior acidente aéreo brasileiro tomar forma em Congonhas. O livro aborda questões como a oscilação entre o papel público e privado na crise, abordando desde a crise da VARIG em 2006, quando foi possível perceber que o sistema de transportes aéreo apresentava graves sinais de instabilidade. O autor explica como o aumento da concorrência entre as companhias aéreas no final da década de 1990, aumentou a demanda de passageiros. Em 20 anos o crescimento da aviação no Brasil foi duas vezes a do PIB nacional. Porém, o setor público não investiu em tecnologia ou equipamentos para dar suporte a este aumento de passageiros. Recomendado especialmente para estudantes de cursos como Ciências Aeronáuticas.

 
livro32
  Dossiê Hitler
Sergio Pereira Couto
ISBN: 9788599187548

Sem dúvida alguma Hitler é umas das figuras mais famosas da história da humanidade, imediatamente reconhecido como um monstro que levou o mundo a sua maior e mais sangrenta guerra. O livro Dossiê Hitler traz informações surpreendentes sobre a vida de Adolf Hitler e analisa diversas passagens históricas, para que o leitor possa tirar suas próprias conclusões sobre o que levou o mundo à Segunda Guerra. Ao contrário da maioria dos autores, Sergio Couto não toma partido contra ou a favor o nazismo e sua figura máxima, oferecendo um exame histórico sobre o assunto que continua sendo tabu para muitas pessoas. O livro mostra o carisma e a influência do grande líder alemão sobre a Alemanha e grande parte do mundo, como também aborda, sua tirania e insanidade. Excelente opção de leitura para quem se interessa pela Segunda Guerra Mundial e a influência nazista na Europa da década de 1930.
 
livro31
  RAF: An illustrated history from 1918
Roy Conyers Nesbit
ISBN: 0750942894

Para celebrar os noventa anos da RAF (Royal Air Force) o historiador Roy Conyers, autor de mais de vinte livros sobre história da aviação e assuntos militares, lança o RAF: An Illustrated History from 1918. O livro aborda desde os primórdios da aviação, quando voar ainda era uma aventura, mostra em detalhes a criação da força aérea que se tornou imprescindível para a segurança do Reino Unido, passando pelas atuações da RAF durante a Primeira e Segunda Grandes Guerras, até os dias atuais. Com 288 páginas, é ricamente ilustrado com mais de 450 fotografias e pinturas. Oleitor poderá apreciar desde os pequenos e frágeis biplanos do inicio do século XX, até os mais modernos aviões de combate em uso pela RAF. Para todos que apreciam a história da aviação militar. O livro pode ser encontrado na Motorbooks.com, Amazon.com e nas melhores livrarias brasileiras.