Banner
icone_reports_operating REPORTS OPERATING
Informações para investidores
icone_glossario GLOSSÁRIO
Termos e siglas utilizados no site
embarque_imediato EMBARQUE IMEDIATO
Entenda mais sobre aviação
icone_galeria GALERIA DE IMAGEM
Clique na imagem para acessá-la
Quem somos
PDF Imprimir E-mail

 

 

Contato Radar

 

O Contato Radar é um veículo criado com o objetivo de congregar entusiastas e profissionais do setor da aviação e de áreas a ela relacionadas, promovendo o acesso à informação e à cultura aeronáutica.

 

Crescendo continuamente desde sua criação em 2005 como um Fórum de aviação, o Contato Radar constituiu-se em empresa (Sociedade Anônima de capital fechado) no ano de 2008 e hoje o website Contato Radar, composto pelo Fórum e o Portal de Aviação, destaca-se por ser um dos maiores e mais bem conceituados do Brasil, recebendo mais de 60 mil leitores mensalmente que, por sua vez, são responsáveis por mais de 1 milhão de páginas visualizadas.

 

 

Portal Contato Radar

 

O Portal Contato Radar com o conceito atual surgiu no segundo semestre de 2009 através de uma parceria entre o Fórum Contato Radar e o Portal de Aviação Air onLINE, que uniram-se para formar o então Portal CR.

 

Seguindo os conceitos já colocados em prática pelo Fórum Contato Radar e o Air onLINE, o Portal CR entrou no ar com endereço próprio (www.portalcr.com.br) trazendo aos leitores informações de qualidade sobre o mundo da aviação e conteúdo diversificado dentre os formatos de mídia eletrônica atualmente disponíveis, trazendo o mundo da aviação aos seus leitores através de imagens e textos.

 

Desde então a principal mudança no Portal deu-se no mês de Maio de 2011, quando assumiu a imagem e o endereço do Contato Radar (www.contatoradar.com.br) passando a se chamar Portal Contato Radar e a englobar também o Fórum Contato Radar.

 

 

Seminários Contato Radar

 

Projeto iniciado em fevereiro de 2013, os Seminários Contato Radar tiveram sua estréia em julho do mesmo ano com a realização do I Seminário de Segurança de Voo Contato Radar (clique aqui para saber mais), evento que representou o primeiro passo do Contato Radar para além dos limites da internet.

 

Seguindo a característica de interatividade que contribuiu para fazer do Contato Radar o principal website de aviação do Brasil, os Seminários Contato Radar trouxeram uma nova forma de transmitir conhecimento através de workshops e palestras, implementando uma metodologia onde além da qualidade do conteúdo apresentado entra como destaque a forma de apresentação, desde as características técnicas (audio-visuais) até, principalmente, a interação constante entre palestrantes e público.

 

Alinhando a experiência de sua equipe técnica e a metodologia diferenciada, os Seminários Contato Radar seguem zelando de forma aprimorada e prática pelo objetivo principal do Contato Radar, a disseminação do conhecimento e da cultura aeronáutica em todos os seus campos e também naqueles que deste conhecimento podem se beneficiar, dado a amplitude de aplicação de diversos conceitos.

 

 

Fórum Contato Radar

 

Pode-se dizer que o Fórum Contato Radar, atualmente com mais de 15 mil Usuários cadastrados e mais de 1 milhão de postagens feitas, é um ponto de destaque na história do Contato Radar, além do início do website não apenas com este nome mas com o formato atual.

 

Foi através do Fórum Contato Radar e da participação constante de seus Usuários que foram estabelecidas as bases para o crescimento do Contato Radar e o seu estabelecimento como uma das principais fontes de informação e cultura aeronáutica brasileiras.

 

O Fórum Contato Radar como é hoje conhecido surgiu em 2005, porém suas origens vêm realmente do ano de 1995, quando seu Fundador Fábio Laranjeira teve a idéia de desenvolver seu primeiro website, o CyberAir, que foi a o ar em 1996 e nasceu como uma homenagem ao Pai da Aviação, Alberto Santos Dumont.

 

O CyberAir permanceu com este nome até 1997, quando após passar por melhorias técnicas e ser acrescido novo conteúdo passou a se chamar CavoK.net, nome com o qual permaneceu no ar até o ano de 2000, quando devido à impossibilidade de conciliar adequadamente o projeto de manter um website com a carreira na aviação, seu Fundador Fábio Laranjeira o retirou do ar indefinidamente.

 

Assim o projeto permaneceu em espera por quatro anos, sendo retomado em 2004 para que então em 2005 fosse colocado no ar um website completamente novo, oferecendo mais funcionalidades, um conteúdo mais diversificado e de qualidade e agora contando com o apoio técnico e operacional de um Staff que assumiu a responsabilidade de manter o website e contribuir para o seu crescimento, o Contato Radar.

 

 

 

Curiosidades

 

Veja a seguir os visuais dos sites que deram início ao projeto que viria a se tornar o Contato Radar:

 

 

CyberAir no ano de 1995 CyberAir no ano de 1996

 

 

CavoK.net no ano de 1997
Versão onde estava sendo feito o estudo de cores Versão que foi ao ar com as cores ecolhidas

 

 

Capas do Cavok.net que foram exibidas até a criação do Contato Radar

 

 
Expediente

CEO

José Carlos Rosa


Fundador
Fábio Laranjeira


Gerente Geral
Flávio Campos


TI
Gustavo Rodrigues


Gustavo Kaufmann


Rodrigo Bertoli